O comentarista esportivo Marcio Guedes morreu na noite desta sexta-feira (3), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Ele vinha enfrentando os sintomas de uma hepatite C, mas ainda não há informações confirmadas sobre a causa da morte.
Em cinco décadas de carreira, o jornalista passou pelas redações do Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo. Foi colunista e comentarista no jornal O Dia, na Band, na TV Manchete, na TV Globo, na Record, na ESPN e desde 2001 trabalhava na TV Brasil. Atualmente Marcio Guedes fazia comentários para os programas esportivos da Rádio Nacional (Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola) e da TV Brasil (Stadium e No Mundo da Bola), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Notícias relacionadas:
- Flu busca vitória contra Bangu para encostar na liderança do Cariocão.
- Lesionado, Neymar ficará fora do duelo da Liga dos Campeões na quarta .
- Manoel Messias é bronze em 1ª etapa do circuito mundial de Triatlo.
Marcio Guedes recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo no exercício da profissão. O primeiro no Correio da Manhã pela série de matérias “Futebol em três tempos”, sobre a ascensão, glória e decadência de craques de futebol. A segunda no Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo pela matéria “Assim se fez o craque: Zico”.
Ainda não há informações sobre o velório do jornalista.
* Texto atualizado às 10h35 para correção da idade do jornalista. Márcio Guedes tinha 75 anos, e completaria 76 em abril.
Deixe o Seu Comentário