A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 3, a Operação Venire, que busca investigar inserção de dados falsos de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde.
Os policiais realizaram buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apreenderam os celulares dele e da esposa Michelle Bolsonaro, segundo o GloboNews. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso.
Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Isso acontece no âmbito do inquérito das “milícias digitais”.
Investigações
Segundo as investigações da PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Com isso, os investigados puderam emitir certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de Covid-19.
A apuração da Polícia Federal indica que o objetivo dos suspeitos seria “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”.
Leia também:
1. Tempo em Joinville: temporal pode ocorrer nesta quarta-feira
2. Mulheres são amarradas e amordaçadas por criminosos durante assalto em Joinville
3. Empresário de Joinville receberá comenda máxima da indústria nacional
4. UBSF da região sudoeste de Joinville terá nova sede
5. Guarda Municipal de Joinville terá grupamento para segurança em unidades de ensino
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:
The post Casa de Jair Bolsonaro vira alvo de operação da contra dados falsos de vacina appeared first on O Município Joinville.
Deixe o Seu Comentário